DALI, DALI, DALI MEU LEÃO, LEÃÃÃÃOOOO

TITULO OS IMBATIVEIS

Os Imbatíveis - 12 anos!
25/03/10
A Torcida Uniformizada Os Imbatíveis foi fundada em 20 de outubro de 1997 por 4 rubro-negros apaixonados pelo Esporte Clube Vitória: Fábio Menezes, Rubem Marques Filho, Flávio Sá e Marcus Anunciação. Esses 4 jovens idealizaram um sonho de uma torcida mais vibrante pelas arquibancadas de Barradão e Fonte Nova e o sonho se tornou real, a TUI hoje é uma das torcidas mais vibrantes do Brasil, fiel ao Vitória e sempre com muita determinação e vibração pelos estádios onde passam.

Como começou

A estréia aconteceu num ba-VI, na Fonte Nova, onde o Vitória saiu vencedor por 1×0, gol de Agnaldo, levando ao delírio os integrantes da mais nova torcida do rubro-negro. Na oportunidade, um famoso radialista chegou a comentar: “Vejo no alto da Fonte Nova uma nova torcida do Vitória, mais alegre… mais vibrante…” Pois bem, essa torcida era a TORCIDA UNIFORMIZADA OS IMBATÍVEIS, que já no 1º jogo contava com cerca de 100 rubro-negros de disposição, uniformizados e cadastrados. Daquele domingo de outubro de 1998, até hoje, ela continua sendo a maior, mais atuante e mais respeitada torcida do Estado.

A Torcida Uniformizada Os Imbatíveis possui atualmente 2.300 integrantes cadastrados, várias faixas e bandeiras, além de ter um bandeirão que está entre os maiores do Brasil. Esse bandeirão foi apresentado a todos no sensacional jogo realizado no Barradão pelo campeonato Brasileiro de 1999, quando o Vitória fez churrasquinho de bacalhau com o vasco da gama e o venceu pelo placar de 5×4.

Aspectos positivos e negativos


Sem duvida a TUI é puro amor e vibração como diz a letra de um dos hinos:

Eta que torcida louca,
Nunca para de agitar,
O VITÓRIA é minha vida,
nunca vou abandonar.

Esta canção traduz o sentimento e há linda atuação desta torcida nas arquibancadas por onde passam, mas nem tudo é flores, ao longo dos anos a torcida os imbatíveis também ganhou a fama de desordeira e violenta, isso porque pessoas muita vezes sem nenhuma ligação com o real grupo TUI, usando de vestes e nome da torcida se valeram da vibração para agredir e gerar todo o tipo de vandalismo, com isso é muito comum ouvir algumas pessoas sobre tudo desinformadas, que esta linda guarnição é centro de vândalos.

Títulos da TUI

Por diversos anos a torcida uniformizada os imbatíveis foi eleita a melhor torcida do campeonato baiano, mas o mais surpreendente aconteceu em 1999, ainda engatinhando com apenas 2 anos de fundada, há TUI conseguiu ser eleita pela revista placar a melhor torcida do Brasil naquele ano, isso ocorreu sobre tudo pela boa fase do Esporte Clube Vitória chegando as semi-finais do brasileiro, fato que fez com que o Barradão ficasse lotado e sempre ocorrendo muita festa na parte onde fica localizada os imbatíveis, outro aspecto que fez a diferença foi sem duvida a utilização do bandeirão, que até hoje é uma das marcas registradas do grupo e encanta cada vez que se estende na arquibancada.

Fatos Marcantes da TUI
Existem muitos fatos que marcaram a história da Torcida Uniformizada os Imbatíveis, mas pra mim dois acontecimentos além de marcar mostra que o lema e filosofia desta galera rubro negra é seguido fielmente. Em 1999 no ultimo jogo da semi-final quando o ECV estava sendo eliminado, a galera se levantou e começou a cantar: SABE EU SOU VITÓRIA COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR, foi emocionante e todos os jogadores foram agradecer ao apoio, o mesmo aconteceu este ano após a eliminação para o River Plate na copa Sulamericana. Torcer, vibrar e cantar quando se ganha e muito fácil, mas declarar amor ao time num momento de eliminação é mostrar o amor incondicional e a fidelidade que existe de forma plena, e nisso a TUI difere de toda e qualquer torcida do país.


Algumas Canções que Marcaram

LEÃO, não sei viver sem ter você,
Sou RUBRO-NEGRO e serei até morrer
VITÓRIA te amarei para sempre.
Sua torcida é a mais fiel,
Está contigo sempre, na terra ou no céu
Com todo coração, torcendo.
VITÓRIA para sempre é o que nós iremos ser
Na primeira ou em qualquer das divisões
Amo meu time ele é a razão do meu viver,
VITÓRIA para sempre !!

Sou VITÓRIA até morrer,
Não importa o que acontecer,
Com o VITÓRIA estou,
meu ORGULHO meu AMOR (2x)
Pa pa pa papapa

Vamos meu LEÃO ganhar,
Vamos meu LEÃO ganhar,
Sempre estarei contigo,
Meu LEÃO temido pra ti ver jogar.

Negôôôô, Negôôô, Negô Negô Negô
Eu sou VITÓRIA, eu sou LEÃO,
Sou RUBRO-NEGRO de coração.

Domingo Eu Vou ao Barradão Torcer Pro Time Que Sou Fã
Vou Levar Mastros e Bandeiras Não Vai Ser de Brincadeira
Ele Vai Ser Campeão
Não Quero Cadeira numerada vou ficar na arquibancada
Pra Sentir mais Emoção
Porque Meu Time Bota Pra Fuder
E o Nome dele OS IMBATÍVEIS Vão Dizer
ôÔôôôôÔÔÔôô
ôÔôôôôÔÔÔôô
VITÓRIA

“Com o Vitória Além da Morte, Acima de Nós só Deus!”
Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |